Mercado Consignado

Bancos aderem ao "100% Digital”

Postado em : 14/08/2019

“Vantagens vão desde a segurança contra fraudes, a eficiência e rapidez na liberação de propostas”.

A tecnologia digital é uma realidade para o mercado financeiro no Brasil, e um caminho sem volta para as empresas que oferecem crédito consignado.

Com os bancos entrando de cabeça na "onda do 100% digital", a facilidade e rapidez para aquisição de crédito tem sido cada vez mais crescente. Além da agilidade na aprovação de propostas, as vantagens do digital são inomináveis, que vão desde a segurança contra fraudes; a eficiência e rapidez na liberação de propostas; a eliminação de papéis, até o uso de reconhecimento da biometria facial para a assinatura dos contratos.

Outro grande benefício é que não só diminui o tempo e a burocracia, mas que também é ecologicamente correto e seguro. Os Digitais reduzem o consumo de papel e são autenticados o processo de ponta a ponta.

Bancos como o PAN, OLÉ, CETELEM, BANRISUL, BMG, SAFRA, até os mais tradicionais no mercado, como Brasil e Itaú estão "surfando" na onda do digital.

Diminuição de fraudes

A segurança das informações e dos dados enviados pelos usuários é assegurada pelos bancos e correspondentes bancários cadastrados no Banco Central.

Dados da Febrabam apontam queda significativa em números de fraudes, em comparação ao uso de papel.

Para o superintendente executivo de produtos do Banco PAN, Artur Azevedo, o modelo tradicional de formalização está atrelado a custos de logística, impressão, análise e digitalização de papel. 

A tecnologia proporcionará também maior robustez no processo de prevenção de fraude, garantindo maior segurança aos nossos clientes. 

Os números iniciais demonstram redução significativa do risco de fraude quando comparados à operação tradicional via papel, que já é considerada uma das mais seguras. Tudo também foi desenvolvido para já atender à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP), que entrará em vigor em 2020.

Você só tem a ganhar com a venda digital:
Não há crivo, o banco não liga para o cliente e então evita o cancelamento de digitações. Além disso você não precisa enviar físicos, e ainda recebe uma comissão maior.

Rapidez, segurança, maior comissão e facilidade para você.