Mercado Consignado

Alteração Junção de Portabilidade no Refin no Banco Safra

Postado em : 19/06/2018

Dês do dia 15/6/2018, o EPF permit a junção de 4 para 6 parcelas no Refinanciamento de PORTABILIDADE pagas e averbadas para o convênio INSS. 

Mas fique atento, o refin da Portabilidade é de Responsabilidade do Corban ou Substabelecido, sendo assim, sempre bom ter cuidado na hora das digitações. 

Lembrando que muda a digitação. O correspondente que optar pela junção de portabilidade no Refin não deverá digitar "Portab + R", devendo este, executar a digitação somente como "Portab" e depois o Refinanciamento com a junção. 

Se você já tem uma proposta de "Portab + R" e deseja fazer a junção do Refin, poderá estar cancelando a proposta de refinanciamento antes da liberação do STOP, para digitar junção posteriormente. 

Durante a digitação da Portabilidade, apos clicar em "Prosseguir seu refin" é solicitado que que você Corban/Substabelecido declare se existe intenção de refinanciar o contrato, visando maior controle sobre sua junção. 

Não esqueça, a intenção de refin é fundamental para análise de risco total da operação, como limite, idade final, política, evitando uma recusa posterior.