Mercado Consignado

5 tendências para o mercado consignado

Postado em : 21/08/2019

Nós, da F5 PROMOTORA, separamos dicas valiosas apontadas como as grandes tendências e apostas para o mercado de crédito consignado este, e para os próximos anos.

1. Aposte no digital!

Já escrevemos aqui, o avanço para o mundo digital é um caminho sem volta! O parceiro só tem a ganhar com a venda digital: não há custo com papelaria, risco da operação é menor, á mais agilidade na liberação é maior comissão a se trabalhar, ou seja, menos custos e mais rentabilidade.

O mundo digital está cada vez mais integrado às nossas vidas, o mercado de crédito consignado não poderia ficar de fora dessa tendência.

A inovação ainda promete melhorar a segurança em relação ao gerenciamento de empréstimos. Por fim, há a possibilidade de cortar custos operacionais com o investimento em tecnologia digital de ponta.

2. Proximidade com os consumidores.

Hoje, com a integração dos canais, omnichannel, a tendência é que as empresas se aproximem cada vez mais dos consumidores finais.

A prioridade é tornar o mercado sustentável, com capacidade de atender a amplas demandas por parte dos clientes.

Investir em diversas possibilidades na concessão de crédito e em consultorias financeiras personalizadas é o melhor caminho para o sucesso.

3. Diversidade de crédito.

A grande tendência para este ano está ligada à diversidade de ofertas de crédito para diversos públicos. É essencial que a variedade em linhas de crédito seja uma base da atuação na área.

Com a ampliação de possibilidades, há a oportunidade de conquistar mais interessados. O segredo é aliar essas ofertas à excelência no atendimento ao cliente e à facilidade do meio digital.

Assim, os canais de vendas serão mais profissionais e poderão apostar em mobilidade sem abrir mão da segurança.

4. Suporte ao cliente.

O suporte e a prontidão para acabar com os problemas dos consumidores sempre foi uma prioridade do mercado de crédito consignado. Entretanto, a recente interação entre a área e sistemas digitais aumenta a necessidade.

É primordial que as empresas devem contar com suporte técnico rápido e prático para o cliente. Além disso, é essencial apostar em tecnologias desenvolvidas para evitar os casos de fraude.

 A segurança é uma das maiores prioridades para quem quer conquistar o mercado e evitar futuros problemas.

5. Taxa de juros.

Em 2018, as taxas de juros projetadas pelo mercado foram extremamente vantajosas para a área de crédito consignado. Neste ano é esperado que essas condições sem mantenham similares.

No entanto, o crescimento da taxa Selic pode elevar os juros praticados pelo mercado.

Como o crédito consignado entra nessas projeções?

Uma tendência importante para combater a possibilidade de diminuição dos investimentos é apostar em segurança, confiabilidade e atendimento ao consumidor. Assim, o consignado continuará sendo a melhor opção!